Eclipse lunar total em 15 de abril de 2014

Por Angela Venancio

Um dos espetáculos mais bonitos esperados para este ano é o eclipse total da Lua, previsto para 15 de abril. A Lua vai entrar na região de sombra feita pela Terra, desaparecendo completamente do céu.

O evento poderá ser observado em todo o Brasil, exceto o fim do espetáculo, quando a Lua reaparecer, pois já terá amanhecido por aqui. 

 

Devem se preparar para ver uma lua cheia brilhante transformar um tom avermelhado durante o eclipse lunar total na manhã de 15 de Abril. Completamente seguro para assistir a olho nu, uma aparência dramaticamente colorido, variando de laranja para vermelho sangue."

O clipse vai começar às 3h da manhã. Por volta das 4h, se inicia a fase total do eclipse, quando a Lua some atrás da sombra da Terra. o satélite começa a sair da escuridão, e ressurge inteiramente às 6h33.Será um espetáculo astronômico incrível. Nessa posição o Sol ganha destaque e aponta para o novo e pioneiro.

 

Marte que simboliza nossa ação e impulso está em movimento retrógrado no signo de Libra, pouco à vontade e sem disposição para contemporizar e colocar os pesos na balança de forma equilibrada. O Equilíbrio é dado pela casa VII sob a influência de Virgem onde está a Lua, porém em Libra; que nos pede discernimento para seremos justos com os outros. As energias de Libra nos darão forças para escolhermos conscientemente.

( O Sol ) a energia vital, clareza, a luz do dia.

Nessa posição o Sol ganha destaque e aponta para o novo e pioneiro. Marte que simboliza nossa ação e impulso está em movimento retrógrado no signo de Libra, pouco à vontade e sem disposição para contemporizar e colocar os pesos na balança de forma equilibrada. O Sol está em Áres , casa I está sob influência de Peixes, que nos pede algum tipo de sacrifício da vontade pessoal para atendermos as necessidades do outro”, seja qual for. Pois temos de trabalhar o egoísmo, a vontade própria e a visão que temos do mundo. Temos de fazer esse trabalho de livre escolha.

Por fim, temos Plutão em Capricórnio na casa X em Oposição à Júpiter em Câncer na casa IV. Esse aspecto de verticalidade é muito importante nos pontos de transformação deste eclipse. Evoca a necessidade de melhorar , de evoluir trazendo à tona seus tesouros interiores universal, e promovendo uma mudança de vida. É preciso se desfazer da vontade de controlar e dominar o que está no entorno de si e desprender-se emocionalmente. Respirar profunda e lentamente, deixando o coração aberto ao Divino que existe além de nós e em nós. Deixarmos a fé nos guiar ao nosso interior. Ter respeito e amor aos nosso familiares e perdoá-los por tudo e qualquer coisa que nos tenham feito …

Errar é humano, perdoar é divino!

 

 É muito importante lembrarmos que este eclipse se dará na semana Santa, o que nos remete à pedirmos auxílio direto ao Filho de Deus, Cristo.

 

Que nossas meditações, reflexões e orações sejam prósperas e que possamos todos juntos, cada qual em sua filosofia de vida, credo ou religião, abrirmos mais um ponto de luz, contrapondo-nos à todo tipo de intolerância, violência nao sera perdoado nesse mundo .

 

Para a glória do Criador!

Por Angela Venâncio

Profunda conhecedora em Quirologia, Astrologia e Terapêuta em Florais de Bach.

Faz atendimento online.

https://www.facebook.com/angela.venancio2

Email: terapeutamagica@gmail.com

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Terapeuta Mágica. Orgulhosamente criado com Wix.com