Hibisco

Por Lu Fernandes

Extraindo da natureza o que há de melhor.

O hibiscus sabdariffa é definido como planta medicinal, possuindo propriedades antiespasmódicas, diuréticas, digestivas, também utilizado como laxante suave, corante, aromatizante e calmante. Atualmente, a planta vem sendo utilizada como coadjuvante no tratamento da obesidade e na modulação do equilíbrio orgânico. Por ser rico em flavonoides, o chá como poderoso antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.​

Não é aquela flor encontrada em praças e jardins, na verdade é outro tipo de “flor” em forma de cálice também conhecida como groselha. É ainda anti-inflamatório, rico em vitamina C e cálcio ajudando no sistema imunológico e diminuindo a possibilidade de se contrair câncer, diminui a pressão nos vasos sanguíneos, melhorando a circulação.

 

Principais beneficios:

- Age como antioxidante
- Reduz as taxas de lipídeos e glicose no sangue
- Ajuda a normalizar a pressão arterial e é diurético
- Ajuda nas constipações intestinais
- Retarda o envelhecimento da pele
- Diminui a formação de colesterol
- Ajuda a emagrecer

 

Modo de fazer - Chá

- Ferva a água, desligue o fogo e coloque uma colher de chá de hibisco e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e beba.

- Evite reaquecer o chá depois de pronto, para evitar que ele perca as propriedades. O chá pode ser consumido aquecido ou gelado, dependendo da temperatura ambiente e do gosto.

 

Dicas para chás em geral: Para um melhor aproveitamento do chá é indicado fazer a infusão e evitar a adição de açúcar. Caso não conseguir, coloque mel. O ideal é tomá-lo diariamente entre as principais refeições do dia, fazendo somente a quantia que irá beber no dia para que o chá não oxide e perca as propriedades medicinais.

 

Propriedades mágicas e energéticas

Usado nos rituais de amor e falta de desejo, tanto masculino quanto feminino. Dedicada a Deusa Vênus, traz amor sincero e quente.

Representa a beleza delicada, a virtude e avidez; e sugere: agarre-se à tua boa-sorte!

Ótimo para clarividência e utilizado em banhos para quebra de magias e feitiços.

 

CONTRA-INDICAÇÃO

Apesar de não existirem contra-indicações conhecidos em todas as populações, pessoas com condições especiais (cardíacos, mulheres grávidas, diabéticos, etc) devem consultar um médico antes de iniciarem o consumo do chá, por precaução.

 

 

Referência:

Pesquisa em livros voltados a magia e propriedade medicinais das plantas

Estudos individuais das ervas e plantas com Erveiro Adriano Camargo e minha Sacerdotisa Catia Molter.

GUIA TERAPÊUTICO E MÁGICO DAS ERVAS

Artigos

AS ERVAS DE CADA SIGNO

MAGIAS, BANHOS E FEITIÇOS

Por Lu Fernandes:

Luciane Fernandes

Lu Fernandes, como é carinhosamente chamada e conhecida, terapeuta holística, coach espiritual, estudiosa do esoterismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural, pertencente ao Grupo de Mestres da Tradição Ser Divino, Facilitadora de Circulo de Mulheres, Mestra em Reiki, Karunya Teramai, na Magia dos Arcanjos e em Harmonização de física e energética das casas, ambientes comerciais e empresariais, utilizando Feng Shui.

Entre seus campos de conhecimentos estão mais de 15 anos de Tarot, Aromaterapia, Numerologia, Baralho cigano, Tarots Terapeuticos, além de Metafísica, Alquimia das Ervas, Cristais, Fitoterapia, Fitoenergética, Cromoterapia, Florais de Bach, Australiano e Radiestesia.​

Dá cursos, faz atendimento presencial e online de Tarot e atendimentos como Terapeuta Holistica restabelecendo a cura fisica e emocional, trazendo sua vida de volta, entrando no caminho da alegria e prosperidade.

Email: terapeutamagica@gmail.com

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Terapeuta Mágica. Orgulhosamente criado com Wix.com