Matéria do João Bidu e DOTERRA.

O MITO DE DEMÉTER E A PRIMAVERA

Por Lu Fernandes

Design sem nome (9).png

Deméter na mitologia grega, é a deusa dos grãos e da fecundidade na terra. 

Em Roma era conhecida como a Deusa Ceres, originada da palavra cereal, se referindo a todos os tipos de grãos.

 

Deméter, era filha de Cronos e Réia. Da sua união com seu irmão Zeus, teve sua filha Core que encantava a todos por sua alegria, jovialidade e beleza. 

Deméter, tinha um enorme amor e apego por Core e para mantê-la virgem e protegida a mantinha longe do Olimpo e a incumbia de colher ramos de trigo em um campo separado dos outros, preservando-a também do contato com os homens. 

Em uma de suas subidas do submundo, Hades, o deus do inferno, encontrou Perséfone no campo e ficou apaixonado pela sua beleza. Hades procurou Zeus que, em troca de favores e segredos, deu como esposa a Hades. 

Um dia, quando a jovem passeava pelos prados verdejantes, foi atraída por uma flor e que ao colher fez a terra abrir, surgindo Hades que a raptou para o mundo inferior sobre o qual reinava. 

 

Deméter ao perceber que sua filha havia desaparecido, saiu procurando durante nove dias em busca da filha, sem comer, beber e profundamente triste, principalmente com Zeus, disse que não voltaria ao Olimpo sem a filha e castigaria a terra. Tomando a forma de uma velha, passou a vagar entre os homens como uma pedinte, deixando os homens com fome e doentes. Tudo era devastação e abandono. 

Zeus, responsável pela ordem no mundo, ordenou a Hades que devolvesse Core. A jovem, porém, por fome ou instigada por Hades, comerá a romã no mundo das sombras e esse pequeno gesto ligará-a para sempre ao reino do marido tornando-a Perséfone a Deusa do Submundo.

 

Com a ajuda de Hecate, Demeter conseguiu reencontrar Perséfone e um acordo se estabeleceu; 

Todos os anos, Perséfone fica com a mãe durante seis meses. Assim, quando Deméter tem a filha em sua companhia, tudo vira alegria, expansão, fertilidade e a natureza floresce: é o tempo da primavera e do verão. Mas quando Perséfone tem de regressar para junto de Hades, Deméter mergulha de novo na maior tristeza: começa então o outono, onde os grãos não crescem, com a chegada do inverno.

RITUAL PRIMAVERA PARA ATRAIR PROSPERIDADE   

Monte seu altar de forma carinhosa e já com as intenções:

Use flores, cristais, trigo, pote da grãos (arroz, milho, cafe, lentilha, canjica e etc).

Uma taça de suco de uva.

Incenso de sandalo ou canela

 

Saúde os 4 elementos começando pelo incenso, acenda pedindo sabedoria e direcionamento;

Acenda a vela de 7 dias, dedicando a Deusa, pedindo que afaste todo mau e que te encha de energia para que você nao desista nas dificuldades;

Pegue a taça, levante, pedindo que haja com inteligência e verdade;

Depois eleve os grãos ou cristais pedindo que nunca falte a abundância e que a Deusa fertilize e materialize seus desejos (diga seu desejos em voz alta).

 

Se volte a ela e diga:

"Amada Deusa, Tu estás comigo desde o princípio dos tempos.

O fim do Inverno chega e a Luz volta a Brilhar

Sagrada Deusa, que esses grãos e o trigo tragam as bênçãos e o crescimento, ajudando a direcionar o melhor caminho para a minha vida e me protegendo em todos os períodos difíceis.

Que meus caminhos se abram!

Que seja assim e assim se faça! (3x)

Abençoado seja!"

 

Faca isso em dedicação todos os dias, até a vela apagar.
 

Agora depende de você, os frutos que irá colher dependerá da forma que fertilizará seu solo e sua plantação.

Esteja preparado para receber todos os tipos de intuições e situações.

Blessed be

Lu Fernandes, como é carinhosamente chamada e conhecida, terapeuta holística, coach espiritual, estudiosa do esoterismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural, pertencente ao Grupo de Mestres da Tradição Ser Divino, Facilitadora de Circulo de Mulheres, Mestra em Reiki, Karunya Teramai, na Magia dos Arcanjos e em Harmonização de física e energética das casas, ambientes comerciais e empresariais, utilizando Feng Shui.

Entre seus campos de conhecimentos estão mais de 15 anos de Tarot, Aromaterapia, Numerologia, Baralho cigano, Tarots Terapeuticos, além de Metafísica, Alquimia das Ervas, Cristais, Fitoterapia, Fitoenergética, Cromoterapia, Florais de Bach, Australiano e Radiestesia.​

Dá cursos, faz atendimento presencial e online de Tarot e atendimentos como Terapeuta Holistica restabelecendo a cura fisica e emocional, trazendo sua vida de volta, entrando no caminho da alegria e prosperidade.

Email: terapeutamagica@gmail.com

Design sem nome (5).png