Matéria do João Bidu e DOTERRA.

LUA AZUL, LUA DAS FADAS

Por Lu Fernandes

Design sem nome (10).png

É o nome que os astrônomos dão a uma situação curiosa: a ocorrência de duas luas cheias em um mesmo mês. Parece estranho, mas isso é possível porque o mês terrestre tem em média 30,5 dias, enquanto o tempo que nosso satélite leva para girar em torno do planeta é de 29,5 dias. Essa diferença, além de fazer com que as fases da Lua não caiam sempre no mesmo dia, origina a Lua Azul. 

 

Na Magia ela é a Lua das Fadas, aonde todos os elementais neste dia mágico se reúnem em volta dos caldeirões das bruxas, brincando, festejando e realizando os mais profundos desejos. É um acontecimento mágico de muito poder, possuindo o triplo de poder do que uma Lua Cheia normal. E nesse ano de 2020, será ainda mais especial porque estará intensificada com a forças do Halloween, festival de Samhain aonde se celebra o Ano Novo Celta.

 

Por isso é um dia de celebrar, um dia em que você deve usar roupas coloridas, espalhar ainda mais amor e alegria, se harmonizar com os seres invisíveis da natureza, direcionar seus objetivos e metas, para meditação e busca de autoconhecimento, bem como muito poderosa para a divinação e consultas de oráculos em geral. Faça lista dos seus desejos, encante poções, pós, elixires e talismãs.

 

Pra quem quer usar essa energia a seu favor, ensinarei um Ritual bem completo e algumas dicas bem legais para você aproveitar ao máximo essa energia!

Ritual para a Lua Azul

Esse é um ritual para conectar-se com as energias da Lua das Fadas. Ele aumenta a intuição, a magia, direciona desejos, dá tranquilidade e alegria, mesmo nos momentos mais problemáticos da vida. Ele também trabalha a fartura e a prosperidade. Pode ser feito sozinho ou com amigos. Esse ritual, tem ar de celebração e deve ser muito leve e sincero. 

Você vai precisar:

  •  Uma taça de vinho tinto

  • Um bolo feito na Lua Cheia

  • Flores ou rosas coloridas

  • Cristais

  • Vela branca

  • óleos essenciais de flores

  • Incenso

  • Pedras claras

  • Música e alegria

 

No dia da Lua Azul, de noite, prepare um altar da forma que seu coração pedir colocando os alimentos, representação dos 4 elementos com o vinho, faça um círculo com as pedras claras, caminhando no sentido horário, enquanto entoa um cântico para a Lua de sua preferência (se não conhecer nenhuma, busque no youtube que achará lindas canções).

 

Dentro do círculo, saùde os 4 elementos, acendendo o incenso, posicione o vinho, enfeite com as flores coloridas e os cristais chamando a energia das fadas para que elas estejam presentes e escutem seus desejos. Por último, pingue uma gota de óleo essencial no dedo e unte a vela, deixando bem cheirosa e acenda dizendo: 


“Que a deusa esteja presente em minha alma. Assim como esta chama se acende, que meu coração se acenda com tua presença. E que a alegria e força das fadas se façam presentes.”


Erga seus braços e contemple a Lua. Visualize a luz de prata derramando-se sobre você. Nesse momento se conecte com seus desejos entoando em voz alta e sentindo a energia já realizada e peça as fadas que abençoem seus desejos, se estiver em grupo, peça que todos se conectem com seus desejos. Ao terminar diga:

 

“Eu agradeço, minha deusa e força das fadas nessa Lua Azul e peço que abençoe este alimento para que a magia, a fartura e o amor cresçam em minha vida.”

 

Erga o vinho e a bandeja de bolo à Lua. Veja a luz de prata cobrindo os alimentos. Recoloque os alimentos no altar e faça alguns minutos de meditação, pensando de novo nas coisas que você deseja atrair para sua vida. Então, coma o bolo e beba o vinho (ou o leite). Se houver mais pessoas presentes, elas também devem ser servidas. Pode haver música e dança para celebrar a ligação com a Lua e com as fadas, elas costumam gostar de músicas celtas instrumentais. Se quiser queime seus desejos no caldeirão. 

No final agradeça as fadas, a Deusa, aos elementos por esse momento, se despeça e desmonte o círculo.

O bolo continuará encantado, podendo inclusive ser guardado e consumido depois.

e vinho.

Em combinação com esse ritual, que pode ser feito como abertura, você pode realizar outras magias de acordo com seus desejos mais profundos. Tudo o que for encantado na Lua Azul terá muito mais poder! Aproveite para fazer pós mágicos, poções, água da Lua, elixires, encanar cristais e instrumentos. 

Também é um bom dia para iniciações!

Bolo da Lua Azul

4 ovos

2 copos de açúcar

2 copos de farinha de trigo ½ copo de maisena 

1 copo de leite fervendo 1 colher (sopa) de fermento em pó

 

 

Modo de fazer:

Tome um banho de cristal ou rosa branca e coloque uma roupa branca ou azul. Acenda velas prateadas, azuis ou brancas durante o preparo. Coloque o leite que será usado perto das velas e faça suas orações e pedidos para as fadas. Coloque música de bom gosto. Bata bem as claras em neve, depois junte as gemas e o açúcar. Bata bem até levantar bolhas. Acrescente a farinha, a maisena e o fermento, e, por último, o copo de leite fervendo. Asse em forno quente.

 

Dica para a Lua Azul:

Para preparar este bolo para a Lua Azul, aproveite a energia dessa cor para atrair as fadas e as boas energias dessa noite. Misture no leite um pouco de anilina azul ou use num glacê, enfeitando com confetes prateados. As fadas são curiosas e não vão deixar de aparecer quando virem algo tão bonito e diferente!

Elixir das Fadas

Licor de morango das fadas

600g de morangos frescos e bonitos

200g de açúcar

1 xícara (chá) de água

1 xícara (chá) de aguardente

 

Leve ao fogo o morango, o açúcar e a água até parecer um xarope. Coe e junte a aguardente, colocando um cristal dentro. Durante cinco dias, acenda uma vela arco-íris e um incenso perto da garrafa. Depois de cinco dias, coe novamente, retire a pedra e guarde numa garrafa bonita ou decorada. Esse elixir pode ser consagrado na Lua Azul com o poder das fadas, para as quais você deve pedir saúde, ou beleza, ou boa sorte, ou prosperidade. O seu pedido será encantado com o desejo que você fizer!

Açúcar das Fadas

3 xícaras de açúcar branco e refinado

1 colher de sopa de essência de baunilha

1 / 8 colher de chá de coloração vermelha

1 recipiente de vidro

 

Coloque o açúcar em papel vegetal e polvilhe sobre ele a baunilha. Misture bem. Em seguida polvilhe o corante vermelho até se transformar em "fadas-rosa". Guardar em um recipiente de vidro, com um rótulo escrito "Açúcar das Fadas". Você pode usar este açúcar especial em cookies de fadas, bolos e oferendas as Fadas.

Lu Fernandes, como é carinhosamente chamada e conhecida, terapeuta holística, coach espiritual, estudiosa do esoterismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural, pertencente ao Grupo de Mestres da Tradição Ser Divino, Facilitadora de Circulo de Mulheres, Mestra em Reiki, Karunya Teramai, na Magia dos Arcanjos e em Harmonização de física e energética das casas, ambientes comerciais e empresariais, utilizando Feng Shui.

Entre seus campos de conhecimentos estão mais de 15 anos de Tarot, Aromaterapia, Numerologia, Baralho cigano, Tarots Terapeuticos, além de Metafísica, Alquimia das Ervas, Cristais, Fitoterapia, Fitoenergética, Cromoterapia, Florais de Bach, Australiano e Radiestesia.​

Dá cursos, faz atendimento presencial e online de Tarot e atendimentos como Terapeuta Holistica restabelecendo a cura fisica e emocional, trazendo sua vida de volta, entrando no caminho da alegria e prosperidade.

Email: terapeutamagica@gmail.com

Design sem nome (5).png