Matéria do João Bidu e DOTERRA.

ERVAS, ESPECIARIAS E ÓLEOS ESSENCIAIS NA MAGIA

Por Lu Fernandes

Design sem nome (11).png

Todas as plantas têm algum poder fitoterápico e mágico e não é de hoje que a humanidade sabe disso. Desde a antiguidade ervas são utilizadas em rituais religiosos por suas propriedades mágicas, e quando falo rituais religiosos me refiro a todas as religiões, desde o candomblé até o catolicismo.

 

Primeiro nós temos que entender o que é esse potencial mágico das plantas. Venho trazendo nos artigos anteriores sobre os usos medicinais das plantas através dos óleos essenciais onde a cada dia evoluímos seu estudo científico, mas temos um outro lado vibracional e de propriedades mágicas só podem ser comprovadas pela experiência sensorial e pela fé. 

 

Todas as plantas, assim como nós, possuem energia mágica, o que difere é que as plantas, assim como pedras e cristais, têm energias atrativas, ou seja, energias que atraem outras energias. Exemplo uma rosa num banho para atrair o amor, o amor não está na rosa, ela apenas tem uma energia que atrai energias necessárias para que o amor aconteça, ela propicia, não o faz.

 

Podemos usar as ervas mágicas de diversos modos: em poções, banhos, tinturas, incensos, feitiços, rituais... a lista é infinita.  

 

E muitas pessoas perguntam: quais os passos para uma utilização correta das ervas mágicas?

Bem, é mais fácil do que se pode imaginar, claro que cada seita e filosofia religiosa possui a sua própria orientação ou regra, mas para aqueles que se conectam com a espiritualidade livre e querem aproveitar dessa energia, vou ajudar dando umas dicas básicas, porém bem úteis. 

 

  • Em primeiro lugar é preciso que você pense para qual fim pretende usar as ervas.

  • Segundo, estudar quais plantas, flores, frutos ou especiarias (sejam em ervas ou óleos essenciais) são direcionadas para a minha necessidade e quais escolherei para usar. Cada planta tem um jeito mais poderoso que a outra de desprender energia e atrair o resultado que se busca,

  • Terceiro, devo escolher de que forma vou usar; defumação, banhos, óleos mágicos, elixir, pós mágicos entre outros. Dependendo da forma de uso você já vai determinando também se usará o material seco ou o óleo essencial.

  • Depois das escolhas e com material em mãos o ideal é fazer uma pré limpeza energética com símbolos de reiki, orações, instrumentos musicais de limpeza, uma oração abençoando, enfim, aquele que mais te conecta. 

  • E por último escolher a Lua e energias mais apropriadas para o que quero atrair e preparar.

Abaixo segue algumas dicas de usos, lembrando que as mesmas vibrações e propriedades das ervas e especiarias serão para os óleos essenciais:

 

NEGÓCIOS:  benjoim, canela, cravos da Ìndia, louro.

ADIVINHAÇÃO:   alecrim, anis estrelado, artemísia, canela, freixo, louro, noz-moscada, rosa, sândalo.

FERTILIDADE:  carvalho, girassol, mandrágora, noz, papoula, pinho, romã, rosa. 

CURA:  alecrim, arruda, canela, cardo bento, cravo, eucalipto, freixo, hortelã, lavanda, mirra, naciso, rosa, sálvia, violeta. 

AMOR:  alecrim, canela, cominho, coentro, jasmim, laranja, lavanda, lírio, manjericão, verbena, violeta. 

DINHEIRO:  amêndoa, artemísia, brionia, camomila, cravo, jasmim, madressilva, manjericão, menta, trigo.

PROTEÇÃO:  alecrim, arruda, boca de leão, artemÌsia, erva doce, freixo, louro, petúnia, verbena, visgo. 

PURIFICAÇÃO:  açafrão, alfazema, alecrim, aniz, arruda, hortelã, lavanda, limão, louro, mirra, olÌbano, sabugueiro, sândalo, sangue de dragão.

 

Nem todas as ervas podem ser ingeridas, muita atenção nesse aspecto.

Uma forma prática para usá-las atraindo a energia que quer é a criação de patuás simples. Faça a combinação que desejar e coloque em um saquinho preto e costure. Para potencializar seu patuá você pode fazer suas preparações unindo também os cristais e carregue com você.

Lu Fernandes, como é carinhosamente chamada e conhecida, terapeuta holística, coach espiritual, estudiosa do esoterismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural, pertencente ao Grupo de Mestres da Tradição Ser Divino, Facilitadora de Circulo de Mulheres, Mestra em Reiki, Karunya Teramai, na Magia dos Arcanjos e em Harmonização de física e energética das casas, ambientes comerciais e empresariais, utilizando Feng Shui.

Entre seus campos de conhecimentos estão mais de 15 anos de Tarot, Aromaterapia, Numerologia, Baralho cigano, Tarots Terapeuticos, além de Metafísica, Alquimia das Ervas, Cristais, Fitoterapia, Fitoenergética, Cromoterapia, Florais de Bach, Australiano e Radiestesia.​

Dá cursos, faz atendimento presencial e online de Tarot e atendimentos como Terapeuta Holistica restabelecendo a cura fisica e emocional, trazendo sua vida de volta, entrando no caminho da alegria e prosperidade.

Email: terapeutamagica@gmail.com

Design sem nome (5).png