Matéria do João Bidu e DOTERRA.

ÓLEOS ESSENCIAIS E OS ARQUÉTIPOS DAS DEUSAS

Por Lu Fernandes

Design sem nome (12).png

Desde a descoberta das civilizações e a sua evolução, temos os registros de plantas aromáticas, associadas ao uso energético, atrativo e de ligação com as religiões de todas civilizações.

 

Na Grécia antiga, a vida em sociedade era baseada na mitologia grega, onde as Deusas eram cultuadas e foram associadas a energia feminina reverenciada pela representação de arquétipo da Grande Mãe e que foram divididas em partes, identificando suas principais forças e chagas. Athena, Ártemis, Afrodite, Deméter, Hécate, Hera e Perséfone.

 

Sete diferentes arquétipos que refletem distintas forças, pensamentos e instintos das mulheres, dentro da compreensão e representação na organização social. Junto às suas imagens, ervas e plantas foram associadas às características desses arquétipos para nos ajudarem a conectar com essas Deusas no que cada uma representa dentro de nós.


Através da Aromaterapia podemos trabalhar esse processo de autoconhecimento, atraindo e harmonizando um pouco dessas Deusas dentro de nós, extraindo o melhor de cada uma delas. 

  • Deusa Afrodite 

Deusa do amor. Com a sua sensualidade e magnetismo natural costuma atrair todos ao redor. Desenvolve sua beleza e reconexão com seu amor próprio, romance, encantamento, talento artístico, magnetismo, companheirismo, paixão e sensualidade.

Óleos associados:
*Ylang Ylang: acalma os nervos e integra as emoções, é uma essência magnética para aumentar a libido e a atração sexual.

*Jasmim: desperta a conexão com seu próprio corpo, o magnetismo pessoal, te reconectando com sua essência e tudo aquilo que é importante para você.

*Rosa: resgata o mais puro e singelo sentimento de amor à vida. 


 

  • Deusa Artemis 

Deusa selvagem, ela busca a liberdade em tudo. Independência e autonomia, Energia introvertida, Conexão com a natureza e com a Terra, Física e Atlética, Conexão com o corpo físico, Energia Vital Física, Valoriza a Liberdade, Auto Suficiência Emocional, Fica bem em sua solitude, Aventureira. No amor pode seduzir ou muitas vezes ser vista como “bicho do mato”.
 

Óleos associados:

*Bergamota: usado como energizante psíquico e fonte de poderes despertando força
e coragem

 

*Cedro: Alivia tensão, preocupações, raiva e medo. Combate problemas crônicos ligados a energias reprimidas reforçando a força e a coragem.


 

  •  Deusa Athena

Deusa da sabedoria e da civilização, Guia aspectos da carreira e da vida profissional, Intelectual, Rege a tecnologia, a ciência e os movimentos políticos e sociais Independência e Autonomia, Raciocínio Lógico, Energia Extrovertida, Prática, Guerreira, Luta pelas causas que acredita, Busca pela justiça, Coragem heróica. No amor, costuma ter dificuldades em vivenciar uma paixão.


Óleos associados:
* Alecrim: foco, direcionamento, produtividade.

* Gerânio: permitir a conexão com a feminilidade e a aprender a se relacionar com o amor.

 

 

  • Deusa Deméter

Deusa das colheitas, a mãe gosta de cuidar e zelar. Rege as colheitas, Rege os ciclos reprodutivos, Relacionada à maternidade, Rege a fertilidade, Instinto para cuidar, Doação e entrega, Paciência, Cuidado e dedicação 


Óleos associados:
* Laranja doce: Representação do sol, da família, da harmonia, do acolhimento, do plantio e da colheita.

* Mirra: Associada a Deméter, estimula a paz, a harmonia e a conexão divina.


 

  • Deusa Hécate

Rege as encruzilhadas e os caminhos, Hécate está associada a cura, profecias, visões, magia, Lua Nova, magia negra, encantamentos, vingança, livrar-se do mal, riqueza, vitória, sabedoria, transformação, purificação, escolhas, renovação e regeneração

Óleos associados:
* Cipreste: Finalização de ciclos passados para entrada do novo, aceitação, regeneração.

* Olíbano: Associada a Hécate e a Magia, expandindo a energia e intuição, elevando o poder e a conexão com espiritualidade.


 

  • Deusa Hera

Rege o mundo material, Poder e Governança, Liderança, Confiança, Autoridade e Dignidade, Ligada à tradição, Energia prática e direta, parceria forte e equilibrada com os homens, Autoconfiança, Determinação e Paciência 


Óleos associados:
* Sândalo: Estimula a conexão e intuição. Inspira a aceitação e compreensão dos outros com o coração aberto.

*Manjericão: Preparador físico e mental. Promove presença, poder pessoal, autoconfiança, energia e vitalidade.

 

  • Deusa Perséfone 

Relação com o sobrenatural, Intuição, Mistério da força vital, Experiências místicas e visionárias, Contato com poderes transpessoais superiores da Psique, Relacionamento com o mundo onírico (dos sonhos) 

 

Óleos associados:
* Abeto: Indica uma perspicácia abrangente do que está deixando de ser e do que está por vir.

*Mirra: É símbolo da intuição, meditação e da habilidade em estabelecer conexões transpessoais

Lu Fernandes, como é carinhosamente chamada e conhecida, terapeuta holística, coach espiritual, estudiosa do esoterismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural, pertencente ao Grupo de Mestres da Tradição Ser Divino, Facilitadora de Circulo de Mulheres, Mestra em Reiki, Karunya Teramai, na Magia dos Arcanjos e em Harmonização de física e energética das casas, ambientes comerciais e empresariais, utilizando Feng Shui.

Entre seus campos de conhecimentos estão mais de 15 anos de Tarot, Aromaterapia, Numerologia, Baralho cigano, Tarots Terapeuticos, além de Metafísica, Alquimia das Ervas, Cristais, Fitoterapia, Fitoenergética, Cromoterapia, Florais de Bach, Australiano e Radiestesia.​

Dá cursos, faz atendimento presencial e online de Tarot e atendimentos como Terapeuta Holistica restabelecendo a cura fisica e emocional, trazendo sua vida de volta, entrando no caminho da alegria e prosperidade.

Email: terapeutamagica@gmail.com

Design sem nome (5).png