A Deusa Tríplice

Fonte: Wicca - a bruxaria saindo das sombras

Para os bruxos e bruxas existe um princípio inexplicável e está além de todas as definições.

Esse princípio seria formado de toda a ENERGIA criadora e latente, com suas parcelas de masculino e feminino, de luz e escuridão.

Da divisão desse princípio inexplicável surge a grande energia que dá origem ao Universo e a todas as formas de vida. O DIVINO PRINCÍPIO FEMININO OU GRANDE MÃE e, posteriormente, da mãe surge o DIVINO MASCULINO.

A Grande Mãe representa a Energia Criadora, o Útero de Toda a Criação. É associada aos mistérios da Lua, da Intuição, da Noite, da Escuridão e da Passividade. É o inconsciente, a parte obscura da mente que deve ser desvendada.

A Lua nos mostra sempre uma face nova a cada uma de suas fases, mas nunca morre

(ao contrário do Sol), assim, seria a Senhora dos Vivos e de tudo que possa ser

representado nos mistérios da Vida Eterna. Em Wicca, a Deusa se mostra com três fases

principais: a Virgem ou Donzela, a Mãe e a Velha Sábia, sendo que essa última fase é mais

relacionada ao estereótipo da bruxa no imaginário popular.

A Deusa é a mãe universal. Nossa Deusa é fonte de fertilidade e de infinita.

A palavra Deusa denota um ser Divino Feminino. Ao longo de milhares de anos, nossos

antepassados adoraram uma Divina Mãe, a Deusa poderosa. Ela foi honrada como a Mãe

de toda a vida. Arqueólogos modernos descobriram muitas estátuas eartefatos que

demonstram essa adoração a antigas deidades femininas.

Ela é o mistério. Ela é a Anciã que passa pelos portais da morte, Ela nos doa paz e liberdade e nos reúnecom todos que já se foram. Tudo procede da Deusa e a Ela tudo retorna. Ela cria vidaatravés do amor. Esse é o maior dos mistérios da Deusa – amor divino e incondicional.Ela também nos ensina a amar incondicionalmente e a termos compaixão por nossosirmãos e irmãs. Somos todos as Crianças da Deusa, Ela é a batida única do coraçãoentre os seres. Sua essência completa é o amor. Mas a Deusa é o Deus, e o Deus é a Deusa. Um não existe sem o outro, um completa o outro.

 

Já dizia Hermes, o três vezes mago, em sua tábula esmeraldina:

“Tudo há de ter sua parcela feminina e sua parcela masculina”.

 

Historicamente, existem milhares de Deusas e Deuses diferentes nas maisvariadas culturas; cada região tinha a própria versão dessas divindades. As Deusas mãesão universais. Vemos a deidade feminina em Wicca como uma deidade tripla,comumente chamada como criação que permanece nutrindo, e a Anciã, que representasabedoria, a transição da magia e responsabilidade. Todos os aspectos da Tríplice Deusarepresentam tipos diferentes de cura e crescimento. Ela já foi descrita como a DeusaGaea (Gaia), cujo corpo é a própria Terra.

 

Talvez sua maior representação arquetípica seja encontrada nas diferentes fasesda lua. Fazendo uma alusão aos aspectos femininos da deidade, presente nas mulheresdas sociedades tribais. Seja com qual representação se apresente, para os bruxos e bruxas, a Deusa é a fiandeira da rede da vida, a eterna mãe que carrega o peso de sua cria, a anciãque caminha pelas encruzilhadas acompanhada de cães fantasmas, mas antes de tudo, ela é eterna.

Artigos

AMOR EM VÊNUS

Por Lu Fernandes:

Luciane Fernandes

Lu Fernandes, como é carinhosamente chamada e conhecida, terapeuta holística, coach espiritual, estudiosa do esoterismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural, pertencente ao Grupo de Mestres da Tradição Ser Divino, Facilitadora de Circulo de Mulheres, Mestra em Reiki, Karunya Teramai, na Magia dos Arcanjos e em Harmonização de física e energética das casas, ambientes comerciais e empresariais, utilizando Feng Shui.

Entre seus campos de conhecimentos estão mais de 15 anos de Tarot, Aromaterapia, Numerologia, Baralho cigano, Tarots Terapeuticos, além de Metafísica, Alquimia das Ervas, Cristais, Fitoterapia, Fitoenergética, Cromoterapia, Florais de Bach, Australiano e Radiestesia.​

Dá cursos, faz atendimento presencial e online de Tarot e atendimentos como Terapeuta Holistica restabelecendo a cura fisica e emocional, trazendo sua vida de volta, entrando no caminho da alegria e prosperidade.

Email: terapeutamagica@gmail.com

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Terapeuta Mágica. Orgulhosamente criado com Wix.com