Matéria do João Bidu e DOTERRA.

ÓLEOS ESSENCIAIS, AMOR E BEM ESTAR PARA AS CRIANÇAS

Por Lu Fernandes

Design sem nome (2).png

Nossos filhos são nossos bens mais preciosos e sabemos que cuidar deles é uma enorme responsabilidade. Principalmente, nesse momento que estamos passando, aonde temos as energias de medo, da ansiedade e das incertezas a qual instintivamente as crianças sentem e absorvem tudo que está ao seu redor. 

 

Devido a própria reclusão e limitação “de espaço”, acostumadas a rotina de ir para a escola, interagir e gastar suas energias com as outras crianças e participar das atividades escolares, tendo que ficar "presas" em casa e sem muita opção de liberarem toda essa energia natural e cognitiva, tem sido normal elas se manifestarem mais agressivas, agitadas, depressivas, com transtornos de sono e até com alterações na alimentação.

 

E aí que entram os óleos essenciais como excelentes aliados para essas situações. Sabe-se que as essências concentradas extraídas das flores, folhas, raízes e sementes, trazem a sua força vital, e que ao longo do tempo vem sendo usadas e conhecidas por suas propriedades terapêuticas.

Através dos aromas, podemos proporcionar as crianças um sono mais tranquilo, foco nas aulas, aumento do apetite e muitos outros infinitos benefícios. Além da troca de amor, dedicando esse momento de atenção, carinho e cura, através do toque das massagens. 

 

Somente temos que lembrar que ao lidar com óleos essenciais em bebês e crianças, devemos respeitar as diluições e se restringir apenas ao uso dos óleos indicados para cada fase em que a criança se encontra. 

Os bebês por possuírem esse olfato mais apurado, pele mais sensível, o recomendado é que se use com muito cuidado a partir dos 6 meses, aonde o corpo do bebê está começando a fortalecer o seu sistema imunológico.

 

Outra informação importante é que óleos essenciais são diferentes de essências, os óleos essenciais são naturais e altamente concentrados, já as essências sintéticas, tem um cheiro gostoso, mas não são naturais e não possuem efeito terapêutico. 

QUAIS OS ÓLEOS MAIS SEGUROS E INDICADOS?   

Para aplicar os óleos nas crianças, é necessário que sejam bem diluídos em óleos vegetais naturais. Os mais indicados são: Óleo de amêndoa e Óleo de Semente de Uva. Lembrando que esses óleos naturais, principalmente o de amêndoa. não possui cheiro


 

• CÓLICAS, FALTA DE SONO PESADELOS

 

* OE DE CAMOMILA ROMANA | Para crianças acima de 6 meses

O óleo de camomila romana é um dos poucos óleos que se bem diluído e usado de forma correta, não tem contraindicação e é conhecido como a planta que representa a força e a energia dos anjos, acalmando o sistema nervoso, este óleo relaxa e melhora o sono, além de aliviar as cólicas intestinais.

 

* OE DE LAVANDA FRANCESA| Criança acima de 2 anos

É equilibrante e auxilia em um sono mais tranquilo, pois regula o sistema nervoso e relaxa. É também analgésica e antisséptica. 

 

Modo de uso: 1. Para ambas as situações podem ser diluídos 1 gotas em 10 ml do óleo vegetal citado e fazer massagem no caso das cólicas na região abdominal e no caso de insônia ou pesadelos na planta dos pés;

2. Você também pode pingar 10 gotas no difusor elétrico de água e deixar ligado no quarto.


 

• ANSIEDADE, STRESS E AGRESSIVIDADE

 

* OE CAMOMILA ROMANA | Para crianças acima de 6 meses

Conforme já citado, um dos mais incríveis óleos essenciais para acalmar o sistema nervoso, em casos de agitação, ansiedade e estresse.

 

* OE DE LAVANDA FRANCESA – Criança acima de 2 anos

Estudos realizados por Lehrner et al.(2005) em média com 125 crianças comprovam que a Lavanda traz equilíbrio, calma e bem estar para crianças muito ansiosas e agitadas . 

 

* OE DE MANDARINA| Criança acima de 2 anos

Traz alegria, descontração e suavidade em momentos de irritação infantil e agressividade. 

 

Modo de uso: 1. Diluir 1 gotas em 10 ml do óleo vegetal citado e fazer massagem na cervical ou planta dos pés;

2. Você também pode pingar 10 gotas no difusor elétrico de água e deixar ligado no quarto.


 

• FALTA DE APETITE, MEDO E INSEGURANÇA

 

* OE DE MANDARINA e PALMAROSA | Criança acima de 3 anos

Auxilia a melhorar o apetite e no caso da Palmarosa ajuda muito a acalmar as emoções e em medos e inseguranças. 

Modo de uso: Diluir 1 gota em 10 ml do óleo vegetal citado e fazer massagem na cervical ou planta dos pés;


 

• FALTA DE CONCENTRAÇÃO

 

* OE DE LIMÃO SICILIANO| Criança acima de 4 anos

Para crianças muito agitadas e desatentas, que não conseguem ficar paradas nas aulas no computados ou em qualquer situação, limpa o excesso de informação na cabeça, ajudando a criança ter mais foco e concentração na escola, nos estudos ou em qualquer situação geral do dia-a-dia.

Modo de uso: Para melhorar a concentração utilize pingar 10 gotas no difusor elétrico de água e deixar ligado no quarto ou no ambiente que a criança está.

 

Seguindo as restrições e concentrações indicadas vc trará muito mais alegria, saúde e qualidade de vida para seus filhos.

 

Saudações aromáticas a todos!

Lu Fernandes, como é carinhosamente chamada e conhecida, terapeuta holística, coach espiritual, estudiosa do esoterismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural, pertencente ao Grupo de Mestres da Tradição Ser Divino, Facilitadora de Circulo de Mulheres, Mestra em Reiki, Karunya Teramai, na Magia dos Arcanjos e em Harmonização de física e energética das casas, ambientes comerciais e empresariais, utilizando Feng Shui.

Entre seus campos de conhecimentos estão mais de 15 anos de Tarot, Aromaterapia, Numerologia, Baralho cigano, Tarots Terapeuticos, além de Metafísica, Alquimia das Ervas, Cristais, Fitoterapia, Fitoenergética, Cromoterapia, Florais de Bach, Australiano e Radiestesia.​

Dá cursos, faz atendimento presencial e online de Tarot e atendimentos como Terapeuta Holistica restabelecendo a cura fisica e emocional, trazendo sua vida de volta, entrando no caminho da alegria e prosperidade.

Email: terapeutamagica@gmail.com

Design sem nome (5).png