O Poder dos Cristais

Por Lu Fernandes

O Universo é formado por energia. Mas, além das conhecidas "forças físicas", há um outro tipo de energia, a sutil, que nos envolve e permiea todas as coisas.

É a tão famosa Força Vital - que os indianos chamam de prana e os chineses de ch'i - que nos liga energéticamente a todos os seres, inclusive plantas e minerais. Os Cristais contêm o registro mais puro dessa energia.  Têm uma estrutura molecular ordenada que lhes garante uma vibração constante.

Também amplificam a energia sutil podendo assim serem usados para várias finalidades.

A energia que sai dos Cristais, é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chackras, que são os sete centros de energia. São "pilhas energéticas" capazes de harmonizar e equilibrar, possuem força curativa, além de ajudar na busca de respostas, intuição, proteção, meditações, banhos, rituais mágicos entre outras inúmeras funções.

Não seria exagero dizer que os cristais são "inteligentes". Sanedo usar adequadamente, eles podem ser "programados" e direcionados para ampliação da energia de qualquer trabalho energético de cura, mágico ou apenas para harmonização e purificação de ambientes. 

 

Na História eles sempre foram usados pelos povos antigos como amuletos, devido as suas propriedade especiais, acreditando que trariam boa sorte, proteção contra os inimigos e perigos, expnasão dos poderes sagrados e curativos. Principalmente junto ao corpo sua energia os favorecia.

Na Bíblia, em Êxodo, está dito que o Senhor designou que Aaron fosse o sumo sacerdote

de Israel e que em seu peitoral fossem colocadas 12 pedras, em quatro fileiras: 

                             1ª com cornalina, topázio e esmeralda;

                             2ª com granada safira e ônix;

                             3ª com jacinto, ágata e ametista;

                             4ª com crisólia, berilo e Jaspe.

Essas 12 pedras correspondiam as 12 tribos de Israel.

Ainda hoje, alguns bispos da Igreja Católica utilizam um anel de ametista no terceiro dedo, para filtrar as energias que entram. 

 

Xamãs e curandeiros, responsáveis pela saúde da tribo utilizam o cristal para ampliar seu poder sagrado e curar. É dito que, em um altar de um xamã, destinado a cura, há três partes: uma relacionada com Magia Negra, com tudo o que é negativo, para proteção dos rituais; outra ligada ao divino e a justiça; e a central, a área  

do equilibrio, neutra, onde há um cristal e é praticado o ritu de cura.

 

Na China Antiga, sacerdotes taoístas realizavam rituais de iniciação em cavernas de cristaos. No Egito, para que uma pessoa se livrasse de uma doença, em seu pescoço um lenço com porções de Lápis-Lazúli, malaquita e jaspe vermelho. Com o Lápis-Lazúli os egipcios também fazia o escaravelho, poderoso amuleto de proteção.

 

Enfim, como dito por toda a história temos registros que comprovam o poder dos Cristais e é necessário conhecer as propriedades de cada um deles para direcionar de forma correta.

 

Somos parte viva do planeta e da natureza e esse contato com os reinos minerais é um direito nosso, se trabalhado com respeito e seriedade, quando se entende essa conexão, conseguimos melhor comungar e extrair toda sua força e poder.

A ESCOLHA DO CRISTAL:

 Você pode escolher o cristal de acordo com a sua intuição e o que ela lhe revela. Diz-se que não é você que escolhe o cristal e sim que você é escolhido:

  • Você pode se sentir atraído por um determinado cristal simplesmente ao olhar pra ele. Escolha-o;

  • Uma outra maneira de escolher é colocar a mão em cima dele e sentir a força magnética que os une;

  • Você também deve escolher o cristal de acordo com um objetivo: Exemplo para meditação pode utilizar o quartzo branco, para cura, prefira as pedras de acordo com o chakra em desequilibrio e a ser trabalhado (ver matéria sobre Chakras) e etc.

  • Não importa para qual motivo que queira o cristal, sempre procure conhecer suas propriedades para melhor aproveitá-lo (aqui no site mesmo temos alguns livros que pode orientá-lo(a) em Dicas - Livros) e não adquira cristais sintéticos (feitos em laboratório). Eles não tem a energia da terra e por isso não possuem as vibrações. 

MÉTODOS TRADICIONAIS DE LIMPEZA:

Os cristais registram as informações energéticas a partir das pessoas que os programam ou tocam, ou a partir do meio ambiente. Por isso é importante limpá-los após terem sido utilizados ou toda vez que julgar necessário. Esses métodos serão escolhidos, conforme sua necessidade. (consulte os cristais que podem ser utilizados em cada método).

  • Coloque sob a água corrente durante alguns minutos;

  • Em uma bacia de vidro, coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais ;(consulte os cristais que podem ser utilizados para esse método)

  • Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à chuva forte, desta maneira eles descarregarão as energias negativas para a terra;

  • Deixe o cristal completamente enterrado por um dia inteiro, para que ele absorva as energias renovadas da terra. Passe-o  rapidamente em água corrente, apenas para remover a terra;

  • As Druzas de Quartzo branco, o bastão de selenita e o Diamante Herkimer também servem comopurificadores.

​Para energizá-lo após a limpeza:

  • Normalmente, tudo aquilo que pode energizar o ser humano, também energiza o cristal: Sol / Lua;

  • Coloque-o sob pirâmides - de preferência cobre;

  • Deixe-o em locais sagrados por algum tempo, como altares por exemplo.

MÉTODOS DE PROGRAMAÇÃO:

Devido à estrutura física dos cristais e de suas propriedades, é possível a eles captar, armazenar,

processar e transmitir informações. Por isso, eles podem - e devem - ser programados com

determinadas infromações direcionadas para que possam reproduzí-las nos processos de meditação,

cura, rituais, banhos, na mesa do trabalho, ser seu cristal pessoal, enfim, para aquilo que queira

direcionar. 

O importante que você crie um vínculo com o cristal e antes de programar saber qual o objetivo,

intenção com aquele cristal e utilize sempre o mesmo cristal para tal finalidade

Olhe fixamente para o cristal e mentalmente peça a ele que realize uma tarefa específica, lembre-se que você deve estar em um ambiente calmo e tranquilo. A programação de um cristal nada mais é que a introdução de uma imagem energética na estrutura do cristal para que ele processe estas imagens e devolva ao seu emissor.

  • Para programar um cristal, tendo ele em suas mãos, visualize claramente uma imagem, seja para harmonia, amor, proteção - sempre imagens positivas e, quando a imagem estiver bem nítida, direcione-a para dentro do cristal. Faça isso segurando o cristal em sua mão direita e e depois leve-o para a altura do seu terceiro olho (entre a sobrancelhas). Mande a imagem para dentro do cristal.

  • Visualize claramente a imagem e, mantendo esta forma de pensamento, fale em voz alta para o cristal.

  • Neste método, você estará utilizando tanto a forma mental quanto a vibração da sua voz. Sinta a emoção que você quer manter em seu cristal ou naquele que você irá presentear a alguém.

É importante saber: a programação feita para o cristal, pode ser anulada se ele for colocado sobre o forno de microondas, televisores, ou qualquer equipamento eletroeletrônico.

Faça a programação usando as palavras no tempo do verbo presente. Não pense em palavras conjugadas no tempo futuro, como também evite pensar em palavras do tipo: "não", "jamais", "dívida", "mágoa" etc. A programação é feita após a limpeza do cristal.

Quando quiser mudar uma programação, basta limpar novamente seu cristal.

USOS DIVERSOS:

  • Banhos - Para obter um efeito de Energização, escolha alguns cristais indicados para tal e de sua preferência e coloque-os na banheira. Após o banho, você deverá limpá-los e energizá-los novamente.

  • Energização de ambientes - Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro com água, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for ficando escura, troque-a e lave os cristais.

  • Uso pessoal - Escolha um cristal, consagre-o na sua energia e coloque-o dentro de um saquinho, carregue-o sempre com você, na bolsa ou em qualquer outro lugar de sua escolha.

  • Plantas - Coloque um cristal de sua preferência perto da raiz da planta a ser energizada. Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponto do cristal de modo que fique direcionado à você. Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.

  • Rituais mágicos - Cada cristal tem um poder de direcionamento e são elementos mágicos poderosíssimos que movimentam aquilo que deseja atrair, expelir e transformar.

Lembrete: Com a mão direita projetamos, enviamos energia para o cristal e com a mão esquerda estamos recebendo a sua energia.

Fonte de inspiração e ensinamentos das propriedades dos cristais: Minha Mestra e Sacerdotisa Catia Molter, da Arte Magia Atelier.

Leia também:

oleos_essenciais.jpg
cromoterapia1.jpg
Terapia com cristais.jpg
Ervas1.jpg
FLORAIS_BACH.jpg
eclipse1.jpg
Lua_Fora_de_Curso.jpg

Por Lu Fernandes:

Luciane Fernandes

Lu Fernandes, como é carinhosamente chamada e conhecida, terapeuta holística, coach espiritual, estudiosa do esoterismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural, pertencente ao Grupo de Mestres da Tradição Ser Divino, Facilitadora de Circulo de Mulheres, Mestra em Reiki, Karunya Teramai, na Magia dos Arcanjos e em Harmonização de física e energética das casas, ambientes comerciais e empresariais, utilizando Feng Shui.

Entre seus campos de conhecimentos estão mais de 15 anos de Tarot, Aromaterapia, Numerologia, Baralho cigano, Tarots Terapeuticos, além de Metafísica, Alquimia das Ervas, Cristais, Fitoterapia, Fitoenergética, Cromoterapia, Florais de Bach, Australiano e Radiestesia.​

Dá cursos, faz atendimento presencial e online de Tarot e atendimentos como Terapeuta Holistica restabelecendo a cura fisica e emocional, trazendo sua vida de volta, entrando no caminho da alegria e prosperidade.

Email: terapeutamagica@gmail.com

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Terapeuta Mágica. Orgulhosamente criado com Wix.com