O mal do século é a Depressão ou a ansiedade?

Por Alessandra Benedito

Você já ouviu falar em SPA. Bater o nome nesta sigla já pensamos em bem estar e alimentação, mais precisamente a um emagrecimento básico, pelo qual estamos sempre em busca, não é mesmo. Mas qual não foi o meu espanto quando li que não é nada disto, é isto mesmo SPA é Síndrome do Pensamento Acelerado.

 

Vou explicar de um modo que espero que entendam.

 

Estamos na Era da Globalização, temos acesso a tudo de um modo muito rápido e prático, isto nos gera muita informação, preocupações com a existência, ideias negativas, paranóia com a estética, hipocondríacos, e pensamentos antecipados, isto nos faz perder o encanto pela vida.

Este excesso de estímulos gera esta hiperexitação da leitura da memória que produz uma hiperaceleração dos pensamentos que por sua vez gera uma hiperexitação da energia emocional, fechando assim o ciclo da Síndrome, que é geradora da ansiedade.

Algumas doenças podem produzi-las, mas ultimamente tem se produzido isoladamente, sendo desencadeada pelo ritmo alucinante e estressante do mundo moderno. Grande parte da população está com este mal, atingindo de crianças a idosos e sem fronteiras.

 

As pessoas com SPA não descansam, não desligam a mente, não desaceleram seus pensamentos, sempre se antecipando, planejando, vivenciando o que nem aconteceu ainda, não vivenciam o presente somente o futuro, sofrendo por antecipação, pensamentos com humor flutuante e irritadiço, se cobram excessivamente, tem sono alterado, dificuldade de tirar prazer dos estímulos da rotina diária, sentimento de vazio existencial.

 

Quer uma má notícia? Se você tiver dois sintomas já caracteriza... Agora lascou né!!!

Agora você deve estar pensando como diagnosticar isto? Pois lá vai uma lista de sintomas:

  • Fadiga excessiva ao acordar inexplicável pelo exercício anterior.

  • Perdem o prazer quando conquistam algo pelo que lutaram.

  • Dor de cabeça e muscular.

  • Nó na garganta.

  • Queda de cabelo em mulheres.

  • Não suporta frustração.

  • Dificuldade de lidar com pessoas lentas.

  • Sofrimento por antecipação.

  • Déficit de memória.

  • Déficit de atenção.

Isto tudo acontece porque esta Síndrome rouba a energia do córtex cerebral, que é a camada mais evoluída do cérebro, uma energia que deveria ser usada nos órgãos, um deles a musculatura, por isto que sentem um cansaço exagerado e inexplicável.

E isto, faz com que a mente seja produtora de efeitos no corpo, muitos médicos desconhecedores desta síndrome acabam diagnosticando erroneamente as pessoas e pedindo um monte de exames desnecessários.

Agora vem a boa notícia... Podemos nos livrar dela e de uma maneira muito saudável, você precisa mudar o seu estilo de vida, treinar a sua emoção para desacelerar e gerenciar seus pensamentos, deixar de sofrer por antecipação e se tornar uma pessoa estável feliz e tranquila, através de um contato com a natureza para se interiorizar, relaxar, pode ser ir a um hotel fazenda, um sitio... que delícia!!!

Bjs e dias felizes!

Leia também:

oleos_essenciais.jpg
cromoterapia1.jpg
Terapia com cristais.jpg
Ervas1.jpg
FLORAIS_BACH.jpg
eclipse1.jpg
Lua_Fora_de_Curso.jpg

Por Alessandra Benedito:

Terapeuta Holística, Mestra em Harmonização de Casas, utilizando Feng Shui, Mestra em Reiki e na Magia dos Arcanjos; possui conhecimentos em Tarot, Baralho Cigano, Numerologia, Terapia com Cristais e Magia Natural, Terapeuta Floral, especialista em Reposição Energética, Massoterapeuta, Acupuntura Auricular, Quick Massage, Alquimia da Ervas, Técnica em Estética, Sacerdotisa de Umbanda e 21 graus de Magia Divina.

Email: terapeutamagica@gmail.com

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Terapeuta Mágica. Orgulhosamente criado com Wix.com